Olho D'água do Borges/RN -

Ministro da Defesa vem na quinta autorizar uso de tropas federais no RN


O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, virá a Natal na próxima quinta-feira (4) para avaliar a situação da segurança pública do estado. A confirmação da visita do ministro foi feita pela assessoria de comunicação do Exército em Natal.

Na oportunidade, Jungmann deve se reunir com o governador do estado, Robinson Faria, e dar maiores detalhes sobre como será a atuação das Forças Armadas no Rio Grande do Norte. A tendência é de que o Exército só comece a desempenhar as suas atividades em Natal após a visita do ministro.

Pela manhã, a assessoria do Exército havia comunicado ao NOVO JORNAL que o início das operações do Exército ainda depende de uma ordem preparatória que será emitida pelo Ministério da Defesa. O emprego das tropas militares é um trabalho complexo e algumas regras de engajamento ainda estão sendo definidas.

No domingo, a Presidência da República autorizou o envio de 1.200 militares para reforçar a segurança e reprimir as ações criminosas que ocorreram em 21 municípios no estado.

Na noite desta segunda-feira (1°), o governador Robinson Faria esteve reunido com representantes das Forças Armadas para definir a logística e as estratégias que serão traçadas para conter os atos de vandalismo no estado.


Participaram da reunião os secretários de Segurança Pública, Ronaldo Lundgren, da Justiça e da Cidadania, Wallber Virgolino, com o comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Dancleiton Leite, e os comandantes da 7ª Região Militar em Recife e da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179