Olho D'água do Borges/RN -

Atenção Justiça Eleitoral: Oferta de emprego, bolsas e outras vantagens esta rolando escancarada na cidade de Olho D’água do Borges


Em poucos dias de campanha eleitoral, o município de Olho D’água do Borges se depara como a mesmice de todas as eleições. Ou seja, a oferta escancarada de emprego, bolsas, serviços das maquinas do PAC, entre outras ofertas em troca do voto para reeleição do prefeito Brenno Queiroga.

O alerta está sendo  feito pela população que o prefeito e as equipes de funcionários da prefeitura estão chegando nas residências oferecendo emprego, bolsas e outros tipos de promessas para  obter o voto das famílias beneficiadas com tais promessas. Todo dia está  chegando ao nosso conhecimento varias tipos de denuncia de oferta de emprego em troca do voto. 

Mas o mais absurdo, é que as pessoas ainda caem no conto do vigário. Esses empregos tem prazo de validade. Só valem até o dia da eleição, após a eleição, todos estão no olho da rua, será uma demissão em massa de "empregados" que na realidade só existiu para subtrair o voto dessas pessoas desinformadas.

Comprar voto é um crime previsto na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 41-A) e pode levar à cassação do registro ou do diploma do candidato. De acordo com a lei, o candidato não pode doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor nenhuma vantagem pessoal de qualquer natureza com o fim de obter seu voto. Esse pedido não precisa nem mesmo ser explícito para caracterizar a compra de votos, ou seja, se houver evidência do crime já é suficiente para ensejar a punição.

Nova lei poderá punir, no âmbito eleitor que vende voto.
O próximo passo para acabar com a troca e compra de votos, será uma lei que está sendo elaborada para punir o eleitor que for flagrado vendendo ou trocando  voto. A proposta inicial é que fique impedido, por um período de tempo, de assumir cargos públicos, entre outros tipos de,punição.

Só existe o politico corrupto que compra o voto para se eleger, porque existe o eleitor corrompido que vende e troca o voto por algum tipo de vantagem, e ai vai passa quatro anos sofrendo, sem poder reclamar e cobrar seus direitos, pois seu voto foi transformado em mercadoria , sem falar, que aquele eleitor que vende seu voto,  também prejudica os cidadãos que votaram livres e conscientes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179