Olho D'água do Borges/RN -

Manteiga não faz tanto mal, revela estudo


Uma análise feita por pesquisadores da Universidade Tufts, nos EUA, não conseguiu encontrar ligações entre o consumo de manteiga e doenças cardiovasculares. E aleluia para isso – a histeria contra a manteiga pode finalmente acabar.

Há anos nos dizem para reduzir a quantidade de manteiga na nossa dieta. As orientações de saúde, muitas que vêm dos anos 1970, nos alertam dos perigos de comer comida rica em gorduras saturadas, dizendo – e frequentemente sem mérito – que elas contribuem para problemas cardíacos e outras questões de saúde. Cada vez mais, no entanto, cientistas estão aprendendo que gorduras saturadas não são os demônios que pintam por aí.

Um novo estudo publicado no PLOS ONE agora reforça essa mudança de opinião, mostrando que não há ligação entre a manteiga e doenças crônicas. Essa análise gigantesca – um meta-estudo que incluiu 636.151 pessoas de 15 países, e acompanhou 6,5 milhões de pessoas-anos – não mostrou associação entre o consumo de manteiga e doenças cardiovasculares.

Fonte: Blog do Primo


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179