Olho D'água do Borges/RN -

Estado deverá rever contrato com a Arena das Dunas


O secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, afirmou em entrevista ao portalnoar.com que o governo deverá seguir a orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o contrato da Arena das Dunas.

Na segunda, relatório do corpo técnico da Corte de Contas opinou pela suspensão dos pagamentos que o Estado realiza mensalmente em volta de R$ 11 milhões. O texto citava um dano potencial ao erário de R$ 471 milhões por sobrepreço. O plenário do TCE precisará ainda referendar o texto, mas tradicionalmente, uma análise técnica não é rechaçada, sendo acolhida pelos conselheiros.

“Não vi o teor do documento do TCE, mas vamos seguir o que for determinado pelo Tribunal. Mas acho também plenamente possível renegociar esse contrato. Mas vamos aguardar o que o Tribunal decidir”, afirmou Gustavo, que, como secretário de Planejamento, é gestor do contrato com a Arena das Dunas.

Por outro lado, ele admitiu que a situação é delicada no momento em que pode suscitar dúvidas sobre a insegurança jurídica no Rio Grande do Norte.

“Os contratos não podem ser rompidos. Só podem se forem auditados. Temos também que transparecer segurança jurídica”, afirmou Nogueira.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179