Olho D'água do Borges/RN -

Em 2016, Henrique será um cabo eleitoral dos adversários do PMDB


Um dado vai ficando claro, na medida em que a eleição se aproxima - Henrique será um grande puxador de votos. O detalhe é que será dos adversários do PMDB.

Natal é o exemplo mais emblemático, mas não o único. Nas cidades em que já passei nos últimos meses - e não foram poucas - a figura de Henrique é mobilizada como alguém que manipularia e estaria por trás das candidaturas apoiadas pelo PMDB. Seria uma forma de tentar colar a rejeição de Henrique, encalacrado por algumas delações premiadas e denúncias da Procuradoria Geral da República na operação Lava Jato, pelos seus oponentes nos municípios nos postulantes apoiados por ele.

Obviamente que há uma supervalorização instrumentalizadora do papel de Henrique nessa campanha. Porém, o argumento "cola" pelo histórico da eleição em 2014, quando o ex-deputado vendeu a narrativa de que era extremamente poderoso e gozava de influência em todos os espaços da república.

Ao contrário de Henrique, o senador Garibaldi Alves reúne a simpatia do eleitorado. É possível que seja utilizado como escudo para conter o dano causado pela figura do primo.

Atormentado pelas denúncias da Lava Jato, Henrique tenta manter a normalidade, comentando assuntos políticos em seu twitter. Na prática, porém, toda vez que se manifesta gera mais munição para os seus adversários. Uma fala sua no twitter rendeu muitos comentários e críticas a maneira como o PMDB influencia o grupo do prefeito Carlos Eduardo Alves. Logo em seguida, CEA, numa inserção de contenção de danos, enfatizou que cumprirá todo o mandato. 

Henrique terá o grande desafio de sair de cena nessa eleição e agir apenas nos bastidores. Será preciso muita frieza para enfrentar essa condição.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179