Olho D'água do Borges/RN -

Aconteceu sábado(9) no auditório da UERN em Patu, curso sobre Prestação de Contas Eleitorais, ministrado por: Drª Ligia Limeira

Gilberto Dias e Drª Ligia Limoeiro

Durante todo dia de sábado(9), no auditório  da EURN em Patu, aconteceu o curso sobre  prestação de Contas Eleitorais da campanha 2016, ministrado pela Drª. Ligia Limeira, Autora do livro Manual Pratico das Eleições, que por sinal, estará fazendo o lançamento do livro quinta feira, 14/07/2016, a partir das 19:00h no  Shopping Midway Mall – Natal-RN. Eu fui o único representante partidário do município ha participar do curso, que foi de fundamental importância para os participantes.

Devido às mudanças que foram feitas na legislação eleitoral com a minirreforma aprovada no ano passado, com objetivo de dar mais transparência ao pleito eleitoral, a prestação de contas eleitorais é um assunto que deve ser tratado como prioridade do pleito, pelos partidos, candidatos, assessores jurídicos e contábeis. Diferente das eleições anteriores, em 2016, os contadores serão co-rresponsáveis pela prestação de contas do dinheiro recebido e gasto pelos candidatos e partidos.

Por tanto, os dirigentes partidários, candidatos, assessores jurídicos e contábeis precisam ficar atentos às mudanças na lei na área da prestação de contas, para que não venham enfrentar problemas futuros. Todo cuidado é pouco.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179