Olho D'água do Borges/RN -

Vaquejadas no Nordeste impulsionam o mercado de cavalos


Foram 273 leilões de quarto de milha em 2015, dentre eles 15 considerados grandes leilões com arrecadação média de 2 milhões. E ao todo, 71 mil animais da raça, 15% do plantel brasileiro está no nordeste, e o motivo são as vaquejadas, que junto com o futebol de salão são as duas únicas modalidades esportivas genuinamente brasileiras. A raça é a preferida dos adeptos do esporte
As vaquejadas oferecem prêmios milionários, são 5 milhões previstos para 2016. A cada fim de semana tem até 10 provas, e nunca os vencedores saem sem levar ao menos 150 mil reais. A possibilidade de ganhar essa “bolada” em um único fim de semana anima competidores e também investidores, já que a genética do animal para este tipo de disputa é extremamente importante. Essa linhagem do quarto de milha, que mistura a vocação para o trabalho e também para velocidade faz o diferencial.
Fonte: Robson Pires
Do Blog: A pesar dos grandes negócios e geração de emprego e renda proporcionados pela vaquejada, ainda tem gente lutando pra acabar com a vaquejada. Porque não acaba também com o rodeio? Porque é um esporte do centro-sul?
Eita Brasil vei cruel!!!!!!!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179