Olho D'água do Borges/RN -

Site destaca que Ministro Henrique Alves “receberia propina por venda de refinaria para Petrobras”

Segundo o site o Antagonista, o atual Ministro, o potiguar Henrique Eduardo Alves aparece em mais um depoimento envolvido como “possível beneficiário” do esquema de desvios na Petrobras, desta vez é no depoimento do Nestor Cerveró. Segue post do site e embaixo parte do depoimento de Cerveró que cita o ministro potiguar.
Lobão, Cunha e Alves receberiam propina em Manguinhos

Em sua delação, Nestor Cerveró revela que, em 2013, José de Lima Andrade Neto, presidente da BR Distribuidora, contou que foi procurado por Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves.
Os parlamentares faziam gestões para que a estatal comprasse a refinaria de Manguinhos, do empresário Ricardo Magro. Também ligou para Neto o senador Edson Lobão.

“Ele mencionou que a pressão de Lobão estava muito forte”, disse Cerveró, que imaginava haver “algum negócio” de Cunha e Alves “com o grupo ligado a Marcelo Sereno”, ex-assessor de José Dirceu.

Não havia razão para a compra de Manguinhos. A refinaria fica próxima à Reduc (Refinaria de Duque de Caxias) e tem vários processos por adulteração de combustível.

Cerveró e os demais diretores resolveram criar “um grupo de estudos na Petrobras”, para “tentar se desvencilhar do negócio”.
Segundo o delator, “a compra da refinaria foi motivada por valores de propinas que seriam recebidas. Que, ao final, o negócio não saiu”, por causa da deflagração da Lava Jato.









0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179