Olho D'água do Borges/RN -

Olho D’água do Borges teve recursos destinados às ações de vigilância sanitária suspensos por irregularidades. Publicação da Portaria saiu no Diário Oficial da União


Foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia 17 (uma sexta-feira), a Portaria Nº 1.159, de 16 de junho de 2016, que suspende a transferência de recursos financeiros dos Componente de Vigilância Sanitária (Veja AQUI). A suspensão afeta os Entes que estão irregulares no cadastro dos serviços de vigilância sanitária do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS). 

De acordo com a referida portaria, está suspensa transferência dos recursos financeiros do Componente de Vigilância Sanitária, do Bloco de Vigilância em Saúde, das parcelas 05/2016, 06/2016, 07/2016 e 08/2016, para os Municípios irregulares no monitoramento realizado em 18 de maio de 2016. 

Na lista, consta o município de  Olho D'água do Borges,  que é administrado pelo prefeito Brenno Queirogara (PMDB), identificado em situação irregular.

A suspensão no repasse destes recursos representam mais um problema para o município oestano que vive sob um clima de completo marasmo administrativo, apesar da proximidade do pleito eleitoral, período em que os gestores normalmente buscam realizar obras de cunho eleitoreiro. 

Enquanto isso a população Olhodaguense vai padecendo em meio a inércia administrativa.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179