Olho D'água do Borges/RN -

Governo do estado e prefeitura de Natal sem dadas para adiantar o 13º

Com frustração de receitas que superam os R$ 200 milhões nos cinco primeiros meses deste ano, o Governo do Estado e a Prefeitura de Natal não sabem se anteciparão o pagamento dos 40% do décimo terceiro salário do funcionalismo público ou se pagarão o benefício de uma única vez, em dezembro. 

O mesmo ocorre com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que não confirmou o repasse aos servidores da primeira parte do salário extra até o dia 20 deste mês, conforme possibilidade prevista em lei. Entre hoje e a próxima quarta ­feira, dia 22, a Procuradoria Geral de Justiça, o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa efetuarão o pagamento de aproximadamente R$ 30 milhões referentes à primeira parcela do 13º salário. 

Em nota, a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan/RN), esclareceu que “o pagamento do 13º salário será efetuado e creditado em conta dentro das regras previstas na legislação dos servidores. A Constituição Federal determina o pagamento do benefício até dezembro do ano corrente e, desde já, o Governo reafirma o compromisso com os servidores para assegurar o 13º salário até a data prevista em lei”. 

O Tribunal de Contas do Estado informou que “ainda não sabe quando irá pagar os 40% do 13º salário” e a Prefeitura do Natal reafirmou que “tem a intenção e está trabalhando para antecipar 40% do 13º salário, mas, no momento, não tem condições de informar nenhuma previsão, pois ainda depende de algumas análises do movimento das receitas municipais”. 



O certo é que, Somente a Procuradoria Geral de Justiça, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça confirmaram a antecipação dos 40% do décimo terceiro salário dos seus servidores. 

Fonte:Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179