Olho D'água do Borges/RN -

Presidente Dilma Rousseff marca pronunciamento à imprensa para esta quinta-feira


A presidente Dilma Rousseff fará pronunciamento à imprensa nesta quinta-feira, às 10 horas, no salão leste do Planalto, informou a assessoria da Presidência. A previsão é que também pela manhã ela seja notificada da decisão do Senado, que deve culminar com o seu afastamento por até 180 dias.

Dilma sairá do Planalto pela porta principal do prédio, no térreo, sem usar a rampa. Fora do edifício, a presidente fará um discurso em que se dirá vítima de golpe e injustiçada, como tem feito nas últimas semanas.

O Planalto confirmou também que a presidente gravou um vídeo hoje para comentar a decisão. Ele será disponibilizado nas redes sociais após a fala de Dilma. A decisão de escolher as redes sociais e não convocar cadeia de rádio e TV repete uma estratégia já utilizada pela presidente.

Segundo interlocutores, Dilma foi aconselhada pelo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, a não usar as rádios e televisões para evitar possíveis questionamentos jurídicos.

Além disso, segundo interlocutores, no formato de vídeo pelas redes sociais, Dilma "terá mais liberdade" para fazer críticas a seus opositores.

Estadão Conteúdo, com informações da Agência Brasil


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179