Olho D'água do Borges/RN -

Novo titular da Sejuc diz que vai mandar concretar chão da Alcaçuz

O portal de notícias G1-Natal falou com o novo secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, delegado da Polícia Civil da Paraíba Walber Virgolino da Silva Ferreira. E deu para sentir que o paraibano é linha dura.

“Temos que mexer com esses presos. Puni-los administrativamente. Suspender visitas íntimas. Vou quebrar a zona de conforto dos presos”, disse, antecipando como vai agir para solucionar o caos no sistema prisional do RN.

A tarefa não é fácil. O sistema vive a pior crise de sua história, com motins, fugas e mortes. Para se ter ideia, só no primeiro trimestre deste ano, mais de 160 detentos conseguiram fugir. E mais de uma dezena de assassinatos foram registrados dentro dos presídios.

Virgolino Ferreira considera possível estancar esse processo. Segundo ele, as fugas aconteceu por “falta de fiscalização e comprometimento.” Por isso, defende a “mudança de mentalidade e adoção de procedimentos de rotina somados a punição de presos e agentes”, afirmou.

O novo secretário do Sejuc adiantou a primeira medida que ele adotará quando assumir a pasta: “Vamos determinar que um trator, do tipo escavadeira, passe ao redor de Alcaçuz para que eventuais túneis sejam descobertos e destruídos. Tem que passar um trator em volta dos pavilhões que os túneis apareceram. Concretar o chão das celas. Transferir presos como forma de punir pra ficarem longe da família, etc”.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179