Olho D'água do Borges/RN -

MP da Suíça confirma que contas bloqueadas são de Eduardo Cunha


Do Notícias ao Minuto - Nesta sexta-feira (20), o Ministério Público da Suíça reafirmou que o deputado afastado Eduardo Cunha tem contas bancárias bloqueadas no país. Na quinta (19), Cunha negou ter dinheiro no exterior durante defesa no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. As informações são do jornal O Globo.

"Podemos informar que o Brasil solicitou a assistência jurídica mútua, a fim de bloquear as contas de Eduardo Cunha. Esse pedido foi aceito e os ativos também foram apreendidos por meio dessa assistência. Agora, é aguardada uma decisão das autoridades brasileiras ou sua liberação por um tribunal brasileiro para que haja a repatriação dos ativos em definitivo", informou a nota da procuradoria suíça.

A solicitação de bloqueio foi feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A Suíça acatou o pedido à espera do julgamento das autoridades brasileiras, que ordenará a devolução do dinheiro caso seja provado crime.

Em outubro do ano passado, o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) chegou a determinar o retorno do dinheiro depositado em nome de Cunha na Suíça. Há cerca de 2,5 milhões de francos suíços nas contas (R$ 9,6 milhões). De acordo com investigações da autoridades suíças, Cunha tinha três contas no país. Sua mulher, Cláudia Cruz, tinha outra. Duas contas foram encerradas antes que de a Justiça bloquear os montantes.

O inquérito do STF, são investigadas a esposa de Cunha e uma das filhas dele, Danielle Dytz da Cunha Dotorovitch. Os três estariam envolvidos em crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. O deputado também é investigado por corrupção.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179