Olho D'água do Borges/RN -

Justiça bloqueia bens de Rosalba e mais 16 por desvio de dinheiro público


A 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró/RN bloqueou os bens da ex-governadora Rosalba Ciarlini Rosado (PP) e de mais dezesseis pessoas, no valor de aproximado de R$ 12 milhões.

O bloqueio se deu devido ao dano ao erário decorrente de serviços superfaturados, serviços não prestados, compra de equipamentos não instalados, uso de notas fiscais frias, além de outras formas de desvios.

As irregularidades foram apontadas por auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), durante a contratação da Associação Marca para gerenciamento do Hospital da Mulher, no município de Mossoró.

O bloqueio foi pedido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio das Promotorias de Defesa do Patrimônio Público em Mossoró, visando garantir o ressarcimento dos prejuízos causados pelo grupo e atinge os imóveis, veículos e valores existentes em contas bancárias.

Entre os que tiveram os bens bloqueados, além da governadora, estão o Procurador do Município de Natal, Alexandre Alves, o ex-secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, a ex-secretária de saúde adjunta, Dorinha Burlamarqui, e o Chefe do Grupo Salute Vita, Tufi Soares Meres.

Todos os requeridos são réus na ação penal, em trâmite na Comarca de Mossoró, pela prática dos crimes de peculato, dispensa indevida de licitação, corrupção passiva e formação de quadrilha, cometidos no contexto da contratação da Associação Marca para administração do Hospital da Mulher em Mossoró.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179