Olho D'água do Borges/RN -

Detran substitui talão de multa por dispositivo eletrônico


O setor de fiscalização de trânsito do Detran ganhará a implantação do Auto de Infração Eletrônico (AIT), um dispositivo portátil e informatizado que será usado nas ruas e rodovias pelos policiais de trânsito, substituindo o tradicional talão impresso de multas.

O foco principal é combater a impunidade no trânsito e garantir mais eficiência, lisura e transparência no processo de notificação de condutores e veículos que cometem infrações no tráfego.

O governo aderiu à ata de registro de preços concluída por processo licitatório efetivado pelo Detran da Paraíba, com vigência da contratação estipulada para 1º de julho próximo. Inicialmente serão contratados 300 kits de Auto de Infração Eletrônico, que serão distribuídos as unidades de fiscalização de trânsito Rio Grande do Norte.

A direção do Detran já se reuniu com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e repassou as informações gerais e específicas sobre o manuseio e funcionamento da nova ferramenta tecnológica. Os policiais que vão operar o sistema terão treinamento para alcançar a maior eficiência do produto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179