Olho D'água do Borges/RN -

Cláudia Santa Rosa aponta falta de planejamento na Secretaria de Educação


A nova secretária estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, afirmou nesta terça-feira (3), após o ato de posse, que o principal problema de sua pasta é a falta de planejamento. Apesar da crítica, ela evitou nominar responsáveis.

“Pelos primeiros contatos, constatei uma coisa: há recursos para realizar as ações, o que não há é planejamento. O fluxo é travado pela falta de planejamento”, criticou Santa Rosa.

Para ilustrar sua fala, ela citou uma compra com a qual se deparou: “Hoje, 30 escolas precisam de bebedouros. Aí fizeram a licitação e a compra demora. Demora tanto que outras escolas logo precisarão de bebedouro. Então, não se pensa nisso. Não se faz a projeção para o futuro. Não se antecipa os problemas”, explicou a professora.

Ela indicou à reportagem do portalnoar.com que aguarda relatório de seu antecessor sobre as políticas de educação que vinham sendo executadas. Segundo ainda antecipou, o governador Robinson Faria teria lhe pedido que focasse nos projetos contemplados em seu plano de governo.

Já com a categoria que vai administrar, especialmente com o sindicato dos professores (Sinte), Cláudia espera diálogo. Até o momento, o governador Robinson Faria se viu livre das greves porque o Sinte é controlado pelo PT, que não faz mais parte da gestão. Indagada se está preparada para lidar com as pressões que estão por vir do sindicato, Santa Rosa recorreu ao diálogo.

“Pretendo estabelecer o diálogo. Sou da rede há 26 anos. Sempre pautei meu discurso em fazer a escola onde eu estou funcionar e mostrar resultado. O sindicato, por vezes, talvez não compreenda algumas medidas. Estando secretária, vou procurar estabelecer o diálogo com meus colegas do sindicato”, comentou a secretária de Educação.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179