Olho D'água do Borges/RN -

Articulador pró-impeachment, deputado Paulinho Força ataca declaração de Meirelles


A primeira saia justa desde que Temer assumiu como interino aconteceu na tarde desta sexta-feira (13) entre articuladores do novo governo.

Horas após o novo chefe da Fazenda, Henrique Meirelles, dar entrevistas sobre uma eventual reforma da Previdência, o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), um dos principais articuladores do processo de impeachment na Câmara, chamou as declarações do ministro de “estapafúrdias”.

“A estapafúrdia ideia defendida pelo atual ministro é inaceitável porque prejudica quem ingressa mais cedo no mercado de trabalho, ou seja, a maioria dos trabalhadores brasileiros”, diz nota da Força Sindical assinada pelo deputado.

Paulinho da Força é um dos líderes da tropa de choque do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje afastado do cargo e do mandato, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Apesar de ter apenas 14 deputados em sua bancada, o deputado da Força Sindical exerce uma influência considerável no chamado “baixo clero” do plenário.

No texto, ele manda um recado ao presidente interino, Michel Temer: “Acreditamos que o atual presidente, Michel Temer, seguirá os caminhos acordados com os trabalhadores e com as centrais sindicais nas reuniões realizadas recentemente, de manutenção de direitos e de articulação pelo crescimento do País e pela geração de empregos”.

Em entrevista ao “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, Meirelles afirmou que a reforma da Previdência será levada adiante. A ideia, segundo ele, é estabelecer uma idade mínima com uma regra de transição. “Sim, haverá uma idade mínima de aposentadoria. O que estamos estudando é exatamente quais as regras de transição”, disse.

Segundo a Força Sindical, “as afirmações do ministro da economia, Henrique Meirelles, divulgadas hoje em veículos de comunicação, revelando a intenção de implantar a idade mínima para as aposentadorias, são inoportunas”.

“Vamos resistir a mais este ataque a direitos e conquistas que, a duras penas, foram acumulados ao longo da história de lutas da classe trabalhadora brasileira”, diz a nota.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179