Olho D'água do Borges/RN -

Rosalba se esquiva do processo por desvio de R$ 11 mi do Hospital da Mulher


Desde maio de 2015 que oficiais de Justiça do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins procuram a ex-governadora Rosalba Ciarlini Rosado, com o objetivo de intimá-la para se defender numa ação movida pelo Ministério Público Estadual por desvios de mais de 11 milhões no contrato fraudulento no processo de abertura do Hospital da Mulher, em Mossoró.

Além de Rosalba Ciarlini Rosado, também está sendo processado o ex-secretário Domício Arruda Câmara Sobrinho, Maria das Dores Burlamarqui de Lima, Vânia Maria Vieira, Carlinhos Alberto Pais Sardinha, Alexandre Magno Alves de Sousa, Valcineide Alves da Cunha de Sousa, nomes ligados à ex-governadora.

Além destes, também estão sendo processados pelos mesmos crimes os responsáveis pelas empresa Marca, contratada, segundo o Ministério Público Estadual, de forma fraudulenta para abrir o Hospital da Mulher em Mossoró: Tufi Soares Meres, Rosimar Gomes Bravo e Oliveira, Antônio Carlos de Oliveira Junior, Elisa Andrade de Araújo, Otto de Araújo Shmidt, Sady Paulo Soares Kapps, Hélio Bustamante da Cruz Seco, Sidney Augusto Pitanga de Freitas Lopes, Francisco Malcides Pereira de Lucena e Leonardo Justin Carap.

Na peça assinada pelo juiz Renato de Magalhães, da 2ª Vara Criminal de Mossoró, consta:
“Lembremos que dois dos acusados, Tufi Soares Meres e Rosimar Gomes Bravo e Oliveira , á foram condenados em 1º grau, no Rio Grande do Norte, por Corrupção ativa, nos autos do proc. 0125526-25.2012.8.20.0001, que tramitou na 7ª Vara Criminal de Natal. O primeiro é presidente da Salute Vita, grupo do qual faz parte Associação Marca, e chefia uma organização criminosa, conhecida como ‘Máfia do 3º Setor’ no Rio de Janeiro, que teria sido desvelada por investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro”.

Em tese, a ex-governadora Rosalba Ciarlini e o ex-secretário Domício Arruda Câmara contrataram o que o Ministério Público Estadual classificou como “organização criminosa” para prestar serviços de saúde no Rio Grande do Norte.  Inclusive os promotores de Justiça pediram a prisão preventiva dos principais envolvidos no processo, o qual o juiz Renato Magalhães não atendeu, explicando tecnicamente as razões desta sua decisão.

Ainda com relação ao pedido de prisão preventiva aos acusados formulado pelo Ministério Público, o juiz Renato Magalhães no dia 9 de junho de 2015, decidiu:

“Determino a aplicação da medida cautelar de suspensão do exercício da atividade econômica, especificamente, a suspensão de contratação com o Poder Público, em suas três esferas, bem como o direito de proceder a abertura de qualquer outra empresa ou de outorgar a terceiros tais poderes, até ulterior decisão deste juízo com relação a Alexandre Magno Alves de Souza, Rosimar Gomes Bravo e Oliveira, Antônio Carlos de Oliveira Júnior, Vânia Maria Vieira, Elisa Andrade de Araújo, Otto de Araújo Schmidt, Tufi Soares Meres, Sady Paulo Soares Kapps, Hélio Bustamante da Cruz Secco, Sidney Augusto Pitanga de Freitas Lopes, Francisco Malcides Pereira de Lucena, Carlos Alberto Paes Sardinha e Leonardo Justin Carap”.

Com relação aos demais acusados, o juiz determinou que fossem intimados para serem ouvidos na instrução processual. A maioria foi localizada através de seus advogados e empresas, porém, apesar de todos os esforços, os oficiais de Justiça não conseguiram ainda intimar a ex-governadora Rosalba Ciarlini, como descreve em Certidão o oficial de Justiça Carlos Henrique de Sousa Gondim colocada no processo no dia 13 de outubro de 2015:

Veja a certidão AQUI


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179