Olho D'água do Borges/RN -

Robinson Faria prepara reforma administrativa no governo do RN


Com a saída do Partido dos Trabalhadores (PT) da gestão estadual, o governador Robinson faria (PSD) organiza a primeira reforma administrativa do seu governo. Entre as pastas que terão novos titulares estão Saúde, Educação e Segurança. O Executivo também estuda a possibilidade de reduzir a estrutura da máquina, para cortar despesas. As mudanças deverão ser anunciadas ainda nesta semana.

O portalnoar.com apurou que o governador se reuniu, nesta segunda-feira (18), com várias autoridades, para traçar as mudanças que serão feitas. Entre os presentes estava o secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, para detalhar a situação financeira. O encontro começou à tarde e terminou por volta das 21 horas. Muitas ideias foram colocadas em pauta e estão sendo avaliadas.

Para a Saúde, que está sem titular desde a saída do ex-secretário Ricardo Lagreca, que deixou o governo na semana passada, o governo pretende colocar um nome com experiência em gestão. Não será necessariamente um médico. A ideia do Executivo é que seja uma escolha técnica voltada para a área administrativa. Está descartado o uso da pasta para abrigar aliados políticos.

A Segurança, que também terá novo titular, com o pedido de exoneração da secretária Kalina Leite, é uma pasta chave para a gestão. O nome do General Fraxe, que atualmente comanda o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER). No entanto, o remanejamento ainda não é certo. O governo não bateu martelo.

As pastas deixadas pelo PT – Educação e Cultura, Políticas para Mulheres, Políticas para Juventude, Assuntos Fundiários, Fundação José Augusto e Emater – ainda estão sendo debatidas. Algumas dessas secretarias poderão ser fundidas. A ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB) poderá assumir um espaço na gestão.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179