Olho D'água do Borges/RN -

Credibilidade da Petrobras é abalada se preço da gasolina cair, avaliam conselheiros

A discussão sobre uma eventual redução nos preços de diesel e gasolina pela diretoria da Petrobras, conforme notícias veiculadas na imprensa, provocou mal-estar entre integrantes do conselho de administração. A avaliação de alguns conselheiros é que o colegiado tem posição “afinada com o mercado” e a redução de preços abalaria a estratégia da companhia para reconquistar credibilidade.

A decisão cabe à diretoria, mas alguns integrantes do conselho criticaram não ter participado das discussões sobre o tema. No domingo, 3, alguns integrantes trocaram mensagens questionando a decisão pela redução de preços, veiculada na imprensa.

“A Petrobras, em função de seu caixa, tem que maximizar o retorno com seus produtos. Esta é a filosofia e recomendação do conselho. Maximizar sem expor a companhia à competição que pode ser desvantajosa”, ponderou um conselheiro.
Segundo o conselheiro, a tomada de decisão “operacional” não pode depender do conselho, pois demanda agilidade. Ainda assim, o conselho deveria ter sido consultado para avaliar se a redução de preços condiz com a estratégia de longo prazo da companhia, de recuperação de credibilidade junto ao mercado.

A avaliação da diretoria, entretanto, é que há margem para redução de preços neste ano em função da desvalorização do dólar e da queda nas vendas de combustíveis nos primeiros meses do ano. Em janeiro e fevereiro, as vendas caíram 11%, ante uma base já reprimida em 9% em 2015.

Fonte: Portal no Ar


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179