Olho D'água do Borges/RN -

Campanha para salvar jovem Saionara Nobre com leucemia lota Hemocentro Mossoró

Foto Ilustrativa

Doadores estão comparecendo em peso ao Hemocentro Mossoró, desde a tarde de ontem (7), em virtude de campanha de doação de medula óssea e sangue, realizada nas redes sociais, para a jovem Saionara Nobre,  de 28 anos, que está internada com leucemia. Saionara é filha da Olhodaguense Valdivia de Airton de Nelsinho, e  irmã do nosso amigo Valcides Sales Nobre.

Nos corredores do Hemocentro, que fica situado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), voluntários procuravam informações e passavam por cadastro para doar. Segundo relatório apresentado pelo Hemocentro, até às 16h de desta sexta (08), havia 107 doadores cadastrados, com o registro de 81 doação contabilizadas.

“É a força das redes que é muito poderosa, já que as pessoas fazem apelo quando se tem uma alguém doente, então, elas se solidarizam e vem doar. No caso, a população está vindo em peso para doar sangue para a jovem Saionara, que está em estado grave com leucemia”, explicou a assistente social Eciran Targino.

Eciran destaca que a situação do Hemocentro melhorou por conta das campanhas, mas ela insiste para que a população continue doando sangue com o objetivo de manter o estoque abastecido. “A situação deu uma melhorada, mas precisamos continuar pedindo aos doadores para virem. Quando dizemos que a situação deu uma melhorada, os doadores se acomodam e não vem”, disse a assistente.

Fonte: Mossoro Hoje



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179