Olho D'água do Borges/RN -

Alagoas aprova lei que não permite opinião de professores em sala


Do Notícias ao Minuto - O deputados estaduais de Alagoas derrubaram na tarde desta terça o veto do governador Renan Filho (PMDB) ao projeto Escola Livre. Por 18 votos a oito, a partir de agora os professores das escolas do Estado deverão se manter neutros no que diz respeito aos comentários políticos, religiosos e ideológicos, podendo ser demitidos caso descumpram a lei.

Manifestantes contrários ao projeto protestaram do lado de fora da votação e tentaram invadir a Assembleia Legislativa, o que levou a polícia a agir. Apesar de ninguém ter ficado ferido, o portão da Casa foi destruído.

O veto do governador foi defendido pelo líder do governo, deputado Ronaldo Medeiros (PMDB). Segundo o site UOL, ele declarou que  "o professor, com essa lei, não vai poder falar sobre a teoria de Darwin, pois, como se sabe ele, era ateu. E não vai poder falar sobre a Reforma Protestante porque um católico pode reclamar", afirmou.

Em sua fala, o deputado Ricardo Nezinho rebateu e garantiu que o projeto não censura professores. "Fiquei pasmo ao saber que, após sete meses tramitando aqui, passando por várias comissões, ninguém chegou para discordar da proposição. É inadmissível, quase um ano depois, haver discussão de censura, de mordaça de professor. O projeto vai em busca do bom professor, que é 99% da rede", disse.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179