Olho D'água do Borges/RN -

Professores da rede estadual aprovam indicativo de greve


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) aprovou indicativo de greve dos professores da rede estadual, em assembleia, nesta quarta-feira (2). Eles paralisarão as atividades caso o governo não pague o reajuste no piso nacional da categoria, retroativo a janeiro, até a próxima segunda-feira (7).

O aumento de 11,4%, já aprovado pela Assembleia Legislativa no final de fevereiro, começou a vigorar. No entanto, o Estado ainda não deu previsão de quando irá repassar os valores para as contas dos servidores. O Sinte-RN promete paralisar as atividades até que o reajuste seja pago.

O secretário adjunto de Educação e Cultura, Domingos de Oliveira, informou que o governo vai aguardar notificação oficial do Sindicato sobre o indicativo de greve para iniciar a negociação com a categoria. Ele afirmou que a intenção do Executivo é pagar o aumento que já foi aprovado por iniciativa da gestão estadual, a qual mandou a mensagem ao legislativo.

“O governo vem cumprindo com todos os compromissos que tem com os professores. Inclusive, já promoveu duas letras no plano de cargos, carreira e salários. A Lei do reajuste está aprovada e o governo vai pagar. Só não sabemos ainda quando, mas será retroativo a janeiro e pago de uma vez, sem parcelar. Vamos dialogar com os professores”, declarou Domingos.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179