Olho D'água do Borges/RN -

PGR quer apurar doação feita para campanha de Henrique Alves ao governo


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, quer investigar doações feitas pela empresa Carioca Engenharia para a campanha de Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao governo do Rio Grande do Norte. A apuração faz parte do terceiro pedido de abertura de inquérito junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, ainda no âmbito da Operação Lava Jato.

A PGR quer apurar se a empresa Carioca Engenharia repassou, a pedido de Eduardo Cunha, R$ 300 mil para a campanha de Henrique Alves ao Governo do Estado, realizada em 2014. A informação foi passada por meio de delação premiada pelos empresários Ricardo Pernambuco Júnior e Ricardo Pernambuco, diretores da Carioca.

Ainda segundo a PGR, o objetivo é esclarecer se existiu solicitação de vantagem indevida por parte do presidente da Câmara e ainda apurar “indício de falsidade de prestação de contas à Justiça Eleitoral”, no caso da campanha de Henrique Alves.

A defesa do ministro do Turismo disse que todas as doações para a campanha ao Governo do Estado foram legais e estão disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A defesa informou também que Henrique Alves está à disposição para esclarecimentos.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179