Olho D'água do Borges/RN -

PERFEITO: Ministro do STJ defende renuncia de Dilma, Temer, Renan e Cunha


O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha disse nessa sexta-feira que o país deveria passar por um referendo popular para definir sobre a destituição ou não da presidente Dilma Rousseff. “Não deveríamos nem estar discutindo essa questão do impeachment. Deveríamos fazer uma consulta popular. Deixa o povo decidir, aí acaba a ideia de golpe”, avaliou ele em visita a Belo Horizonte.  

O ministro afirmou que lamenta que Dilma e os presidentes da Câmara e do Senado sejam investigados. “Em uma democracia europeia, certamente ninguém estaria mais no poder. No Brasil, nós nos damos ao luxo dos três chefes de poder serem investigados ao mesmo tempo. Um gesto de grandeza seria a renúncia dos três, pelo bem do país”, disse.

Noronha ainda respondeu às críticas de Lula nas gravações telefônicas em que o ex-presidente diz que o STJ estaria acovardado. “O STJ não é um tribunal de juízes covardes, que nunca fez parcerias ou recebeu qualquer doação de empreiteiras ou de outros órgãos que participam de licitações ou que ajustam contratos com a administração pública. O tribunal é composto de homens idôneos, extremamente sérios”, completou.

Fonte: O Estado de Minas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179