Olho D'água do Borges/RN -

Olhodaguense é aprovado em doutorado: "Vai ter filho de carpinteiro cursando doutorado sim", diz ex-aluno da UERN

Olhodaguense Geilson Fernandes e´aprovado de Doutorado da UFRN

O ex-aluno do curso de Comunicação Social e mestre em Ciências Sociais e Humanas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Geilson Fernandes de Oliveira, de 26 anos, alcançou o primeiro lugar na seleção de Doutorado em Estudos da Mídia, pela Universidade Federal do RN (UFRN).

Geilson é natural de Olho D’água dos Borges, no Médio Oeste potiguar, e cursou o ensino médio e fundamental em escola pública. É o caçula de quatro filhos e é filho de Tiquinho de Severino Barros e dona Genilda Fernades, carpinteiro e agricultora respectivamente. Após receber a notícia da aprovação, o doutorando é só agradecimento.

“Primeiro agradeço a Deus, e depois aos meus pais por todo o esforço deles na educação dos quatro filhos, que mesmo sendo agricultores, autônomos, costureira e carpinteiro, formaram os quatros filhos”, afirma Fernandes.

Geilson já atuou em alguns meios de comunicação mossoroense, tanto em reportagem quanto com assessoria de imprensa. Mas, segundo ele, no quarto período da faculdade conheceu a pesquisa acadêmica e se apaixonou.

Foi uma questão de identificação. Fui participando de grupo de pesquisas, e fui gostando cada vez mais. Tenho muito a agradecer ao Departamento de Comunicação da UERN (DECOM), que me ajudou muito nessa caminhada, principalmente a professora Drª Marcília Mendes, que viu em mim um potencial que nem eu mesmo sabia que tinha e despertou uma das coisas que hoje eu mais gosto de fazer – pesquisar”, relata o estudante, que já se prepara para o início das aulas na UFRN.

Ao todo, foram 4 fases do processo de seleção. No início, 52 alunos disputaram 10 vagas. O início das aulas ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que comecem em abril deste ano. Geilson está empolgado para a nova caminhada.

Vai ter filho de carpinteiro e costureira cursando doutorado, sim! E isso, se Deus quiser, será só o começo, pois os planos de Deus em nossas vidas são sempre maiores e melhores que os nossos, e o que tem de ser, tem muita força”, concluI.

Fonte: Mossoró Hoje com adaptações deste blog.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179