Olho D'água do Borges/RN -

Lula deve aceitar convite de Dilma para ser ministro


O ex-presidente Lula poderá assumir o Ministério da Casa Civil ou a Secretaria do Governo nesta terça-feira (15). A decisão pode ser tomada um dia depois da juíza da Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, transferir para o juiz federal Sérgio Moro, a competência no processo que apura se Lula cometeu crime de lavagem de dinheiro, no caso do Triplex.

Com a nomeação, o líder petista ganhará foro privilegiado e as investigações seriam transferidas para a Procuradoria-Geral da República, sob a supervisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a hipótese mais provável é que Lula escolha a Secretaria do Governo, pois dessa maneira ele ficaria com menos responsabilidades burocráticas e com mais liberdade para negociar com o PMDB a permanência do apoio do partido ao governo, com o intuito de evitar o processo de impeachment da presidente Dilma.


Uma outra condição para que o ex-presidente aceite o convite de Dilma é para que ocorram mudanças na política econômica, com foco na retomada do crescimento. Contudo, sem alteração no Ministério da Fazenda, que tem como titular Nelson Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179