Olho D'água do Borges/RN -

8 de março — Dia internacional da mulher


O Dia Internacional da Mulher, ou simplesmente Dia da Mulher, é comemorado todos os anos em 8 de março e tornou-se uma celebração quase no mundo todo, evocando a importância da mulher e sua contribuição essencial para a família e a vida profissional em nosso mundo globalizado.

Adotado como data símbolo pelas Nações Unidas, o Dia Internacional da Mulher celebra as conquistas sociais, econômicas e políticas do sexo feminino, principalmente no século XX, época em que conseguiu sua emancipação e seus direitos, iguais aos do sexo masculino e por muitos séculos cerceado.

Como surgiu o Dia da Mulher
A data escolhida como Dia da Mulher lembra a origem das manifestações das mulheres da Rússia, que exigiam melhores condições de trabalho e de vida, no início do século XX. Essas manifestações, inclusive, marcaram o início da Revolução Russa, que derrubou o czarismo.

As mulheres, por sua importância no cotidiano social e sua participação na vida econômica, recebem, no Dia da Mulher, as mais justas homenagens, e não basta apenas lembrar frases, dedicar-lhe cartões, flores ou presentes.

A Mulher sempre exerceu um papel fundamental na trajetória da humanidade. No entanto, mesmo com os avanços e com a atuação de muitas mulheres no processo decisório, ainda persistem obstáculos a serem rompidos para que seja garantida a mais ampla igualdade.

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, façamos  uma reflexão para a tomada de atitudes concretas e diárias que assegurem os direitos da Mulher, nas suas dimensões humana, social e profissional.

Parabenizo as mulheres pelo seu dia, desejando a todas muita paz e determinação para novas conquistas.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179