Olho D'água do Borges/RN -

Chuvas de janeiro em Olho D'água do Borges chegaram a 305mm,


O volume de chuva  acumulado em Olho D’água do  Borges agora em janeiro, chegou a 305mm, contra 11,5mm registrado no mesmo período do ano passado, alcançando um volume acima da media histórica dos últimos anos. A esperança do homem do campo é de que as chuvas continuem agora em fevereiro e até maio. 

Apesar do bom volume de chuvas caídas em janeiro na região, ainda  não foram suficientes para repor o volume d’água dos pequenos e médios açudes, mas foi o bastante para molha a terra, que além de matar a sede e a fome dos animais, fizeram os agricultores começarem a preparar a terra para o plantio. Muitos até já plantaram as culturas típicas da região, como milho, feijão e sorgo.


Segundo a Clima Tempo, a previsão do tempo para esta segunda feira, é de que entre o litoral do MA e de SE muitas nuvens se formam e há previsão de chuva a qualquer hora do dia. No leste da BA e parte do sertão nordestino há previsão de chuva rápida e passageira. Nas demais áreas do interior chove a partir da tarde.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179