Olho D'água do Borges/RN -

Mensagens obtidas pela PF mostram Agripino pedindo recursos a dono da OAS


A Polícia Federal obteve mensagens nos celulares do ex-presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro, preso na operação Lava Jato. Segundo o que foi apurado, a proximidade do empresário não era apenas com o ex-presidente Lula da Silva, mas também com integrantes da oposição. Entre eles, o senador potiguar José Agripino Maia, presidente nacional do DEM. A informação foi publicada nesta quinta-feira (21) pela Folha de São Paulo.

Além de Agripino, os deputados federais Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Jutahy Júnior (PSDB-BA) também teriam trocado mensagens com o empreiteiro. O senador já é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) sob suspeita de ter negociado o pagamento de propina da OAS na construção da Arena das Dunas, estádio construído em Natal para a Copa de 2014. À época, ele considerou a acusação “absurda, inverídica e descabida”.

De acordo com a Folha, “em 31 de julho de 2012, número identificado pela PF como do senador Agripino Maia enviou uma pergunta ao celular do empreiteiro: ‘Com quem o Romero, tesoureiro do partido, deve se contactar para transmitir os dados do DEM nacional? Grato por tudo”.

Em seguida, ainda conforme a reportagem, um funcionário da OAS informa a Léo Pinheiro o que aparenta ser a resposta cobrada por Agripino. “Dr. Leo. Já falei com o Romero e combinamos dia 10/08 e 10/09 – 250”.

Segundo declarou à Justiça Eleitoral em 2012, o DEM recebeu duas doações da Construtora OAS, no valor total de R$ 500 mil, nos dias 10 de agosto e 10 de setembro. Além disso, também foi encontrado um suposto pedido de Agripino em agosto de 2014, mas a PF não identificou o interlocutor de Pinheiro nesta mensagem.

Em resposta a Folha, Agripino confirmou ter procurado Léo Pinheiro para pedir doações eleitorais. De acordo com ele, a OAS colabora, há várias eleições, com o DEM e todos os outros partidos. “A OAS doou para diversos diretórios nossos. Todos os repasses são absolutamente legais e constam nas prestações de contas. Ainda assim, o DEM está à disposição para fazer qualquer esclarecimento necessário”, afirmou.


Fonte: Agora RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179