Olho D'água do Borges/RN -

Investimentos em educação no município de Rafael Godeiro, mostra mais resultados positivos

Escola Municipal Raimundo Nonato de Lima

Depois de divulgado o resultado final do IFRN e IFPB, o município de Rafael Godeiro, demonstrou através da aprovação de vários alunos oriundos da rede municipal de educação, especialmente Escola Municipal Professor Raimundo Nonato de Lima, que os investimentos em educação da gestão municipal estão no caminho certo e surtindo os resultados esperados. 

A aprovação dos alunos do município especialmente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB, provavelmente foi a maior em termos perceptuais de todos os municípios da região. 

Das 40 vagas ofertadas no IFPB, 17 são alunos de Rafael Godeiro; dos 16 alunos da Escola Municipal Raimundo Nonato de Lima, que fizeram a prova, 12 foram aprovados. É uma aprovação recorde na região. Isso é a prova de que o município de Rafael Godeiro trata sua educação como prioridade. 

O município já vinha se destacando nessa área como um dos mais promissores do Rio Grande do Norte. 

Além do elevado índice de aprovação de alunos oriundos da rede municipal nos Institutos federais e universidades púbicas e particulares Brasil afora, a gestão municipal vem, através dos tempos colhendo os frutos dessa valorização de sua rede municipal de ensino. 

Rafael Godeiro paga o Piso Nacional do Magistério desde o ano de 2009 e investe em seus profissionais que vem a cada ano se qualificando e melhorando o desempenho na sua atuação, além de ter um Plano Carreira e valorização do Magistério dos mais modernos do pais. 

A Escola Municipal Professor Raimundo Nonato de Lima, é a estrela desse “céu de brigadeiro” na educação, contando com a grande maioria dos professores especialistas e mestres, além de uma estrutura adequada para a obtenção desses resultados positivos, ficando sempre entre as 10 melhores escolas do estado do Rio Grande do Norte, segundo dados do MEC. 


Fonte: RG em Politica

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179