Olho D'água do Borges/RN -

Governador propõe pacto e união pelo Rio Grande do Norte


Durante a posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria (PSD) propôs um pacto com a união pelo Rio Grande do Norte. O governador destacou o momento difícil para o país, refletido também no Estado potiguar.


Robinson Faria definiu o momento como “dificílimo ou quase impossível para governar o Estado do Rio Grande do Norte” e lembrou que a situação também é refletida em grandes Estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul que, em dezembro, não conseguiram nem mesmo pagar os salários dos servidores. “Faço a convocação (de união de todos) até porque disse que seria o governador do diálogo, faço esse convocação, esse convite por confiar no protagonismo e na capacidade (da OAB) ”, destacou Robinson Faria.

Ele lembrou que a Ordem dos Advogados do Brasil tem uma importância histórica. “Façamos essa grande pactuação, a construção do Estado a partir da sociedade unida”, disse o governador.

Ele afirmou que defende a parceria porque vê na união de todos a possibilidade de salvar o Estado. “É muito fácil procurar culpados para crise, mas o difícil e o talento está em descobrir soluções para vencer e não identificar culpados para crise”, analisou o chefe do Executivo.

Robinson Faria foi mais além: “Nesse momento estendo a mão para que a OAB, nessa diretoria que toma posse, todos nós possamos ser protagonistas do grande desafio para nosso Estado, que é vencer esta crise que chega hoje a todo Brasil e com nossa união, nossa força, nosso amor, nosso sentimento”.

O governador voltou a dizer que é o momento de estar, todos, com apenas uma bandeira: a do Rio Grande do Norte. 

Presidente
O novo presidente da OAB, advogado Paulo Coutinho, trouxe no seu primeiro pronunciamento, o destaque para o novo ciclo que começa a ser escrito na continuidade de uma história que é muito importante para o país. 

“Na OAB não tratamos de casos e sim de causas.  O povo brasileiro  confia nesta instituição e esta diretoria  sabe o tamanho de sua responsabilidade. Estaremos atentos  e atuantes na melhoria e aplicação da justiça, na defesa das prerrogativas e  do Estado Democrático de Direito”, disse o novo presidente.

Paulo Coutinho também destacou a luta da instituição contra o “caixa 2” praticado nas campanhas eleitorais. “Começamos a partir de agora uma nova batalha contra o caixa dois nas campanhas eleitorais. Queremos que  a democracia no Brasil vigore de forma plena e a  Ordem dos Advogados do Brasil não descansará enquanto isso não for alcançado.  Tenho certeza que todos aqui estarão ao meu lado e nós iremos longe em defesa da democracia e da cidadania”, afirmou.

Falando sobre as ações a ser empreendidas na instituição, o novo presidente da OAB citou a instalação de novas salas de advogados, a efetivação da atuação da Escola Superior de Advocacia para garantir melhor qualificação aos advogados.  “Pretendo também instalar o centro de inclusão digital em todas as sedes de Subseccionais,  oferecendo  treinamento continuo para os advogados.   Para o advogado iniciante, uma das prioridades da minha gestão, já consegui dar o primeiro passo com a ampliação dos descontos na anuidade”, completou. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179