Olho D'água do Borges/RN -

Deputado Beto Rosado inclui duplicação da BR-304 no PPA

A duplicação da BR-304, a inclusão do Rio Grande do Norte na rota da ferrovia Transnordestina, a integração das bacias hidrográficas do estado, o asfaltamento da BR-104 e a construção do Parque Tecnológico de Mossoró foram incluídos no Plano Plurianual aprovado pelo Congresso esta semana. As obras entraram no PPA por meio de emendas do deputado federal Beto Rosado (PP).

O PPA estabelece os projetos e os programas de longa duração do poder executivo, definindo objetivos e metas para um período de quatro anos. A inclusão de uma obra no Plano Plurianual é o primeiro passo para que ela seja objeto das leis orçamentárias posteriores (LDO e LOA) e da consequente execução por parte do governo.

Beto Rosado ficou satisfeito com a aprovação de suas emendas, pois considera importantes todas as obras apresentadas. “A ligação de Mossoró com a ferrovia Transnordestina, por exemplo, vai servir para escoar nossa produção de sal, petróleo, gás, calcário, gesso, cimento e tantos outros produtos. Isso será feito com a construção de uma estrada de ferro até o município de Itapiúna, no Ceará”, explicou o deputado.

Outra obra importante é a duplicação da BR-304, principal ligação da capital com as regiões central e oeste. O trecho a ser duplicado começa no entroncamento com a BR-226, passa pelo município de Mossoró e segue até o entroncamento com a BR-116, no Ceará. Além do escoamento da produção local, a obra vai permitir a diminuição do número de acidentes na estrada.

A pavimentação da BR-104, que liga as cidades de Macau (RN) e Cuité (PB), também foi contemplada. Apesar de sua importância para o desenvolvimento econômico do estado, a estrada ainda apresenta trechos não construídos, logo, seu asfaltamento vai beneficiar a população de vários municípios. No Rio Grande do Norte, além de Macau, a BR-104 atravessa as cidades de Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Lajes, Cerro Corá, Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã.

Ampliar a oferta de água foi um dos objetivos do deputado Beto Rosado com a emenda que trata da integração das bacias hidrográficas do estado. Isso deverá ser feito a partir da chegada da transposição do São Francisco aos rios Apodi e Piranhas, interligando as barragens de todas as regiões. “Na minha opinião, a obra mais importante, pois água é vida e já estamos enfrentando o nosso quinto ano consecutivo de seca, com várias cidades em colapso”, destacou o parlamentar.

A última emenda aprovada diz respeito à implantação de um parque tecnológico na cidade de Mossoró, com o objetivo de promover a cultura da inovação e a competitividade de empresas e instituições geradoras de conhecimento. “Nossa intenção é promover a pesquisa e a inovação tecnológica, estimular a cooperação entre instituições de pesquisa, universidades e empresas, assim como dar suporte ao desenvolvimento de atividades empresariais na área do conhecimento”, concluiu Beto Rosado.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179