Olho D'água do Borges/RN -

Carta de Temer a Dilma acentua racha na base do governo


O vice-presidente Michel Temer enviou uma carta ontem à presidente Dilma Rousseff na qual relata uma série de episódios que demonstrariam a falta de confiança que sempre existiu dela em relação a ele e ao PMDB. O gesto foi visto pelo Palácio do Planalto como um passo do vice em direção ao rompimento com o governo.


No documento, de três páginas, Temer afirmou que ele sempre se colocou à disposição de Dilma e trabalhou para que o PMDB apoiasse a sua reeleição no passado. Ele lembrou que o partido só se manteve na chapa porque ele liderou o movimento pró-Dilma na convenção da sigla.

O vice também disse não concordar com o fato de Dilma ter escolhido o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), como interlocutor e responsável por indicar os nomes que vão compor a comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment. “Falar com o PMDB através do Picciani não é correto, já que Temer é o vice-presidente da República e presidente do partido”, disse um interlocutor do peemedebista.

Após vir a público parte do conteúdo da carta, a assessoria de imprensa do vice confirmou a existência do documento no Twitter. Em uma sequência de nove mensagens, a assessoria fala da questão da confiança, mas nega que ele tenha proposto rompimento com o governo.

“Ele rememorou fatos ocorridos nestes últimos cinco anos, mas somente sob a ótica do debate da confiança que deve permear a relação entre agentes públicos responsáveis pelo país”, diz o comunicado. Ontem, antes de um dos principais aliados de Temer, Eliseu Padilha, oficializar a sua demissão da Secretária de Avição Civil, Dilma tentou minimizar o desembarque do PMDB do governo e distanciamento entre ela e seu vice, voltando a repetir que sempre confiou em Temer. "Não só confio como sempre confiei", afirmou.

Por ser advogado, o Planalto chegou a cogitar que Temer poderia se envolver diretamente na defesa do mandato de Dilma. Entretanto, assim que foi deflagrado o processo de impeachment, na última quarta-feira, os dois tiveram apenas um rápido encontro e o vice descartou participar formalmente da defesa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179