Olho D'água do Borges/RN -

Aliados de Cunha falam em vitória na CCJ em todos os cenários

Aliados de Eduardo Cunha acreditam que os recursos contra a abertura de processo de cassação no Conselho de Ética serão vitoriosos nesta terça-feira na Comissão de Constituição e Justiçada Câmara. Em qualquer cenário.

Se a votação acontecer, avaliam que terão votos para reverter a abertura e fazer com que ela seja iniciada praticamente do zero.

O segundo cenário é o de um eventual pedido de vista empurrar a decisão para o ano que vem. Neste caso, avaliam que Cunha ganhará tempo e o Conselho terá de ficar parado em fevereiro até que a CCJ se pronuncie sobre o tema.

O advogado do presidente, Marcelo Nobre, diz ainda que, se um pedido de vista for feito e acatado, um dos recursos em pauta na CCJ já estaria ganho.

No caso, o do deputado Carlos Marun, que questiona justamente o fato de um pedido de vista ao relatório que levou à abertura do processo ter sido negado na última sessão do Conselho.

“Se um pedido de vista for deferido o recurso do Marun, na prática, já estará ganho, e só restará discutir o recurso apresentado pelo presidente Eduardo Cunha sobre a anulação do relatório e respeito aos prazos de defesa”.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179