Olho D'água do Borges/RN -

Uso do celular tira mais reflexo do que a ingestão de álcool

Fazer uma ligação, mandar uma mensagem ou dar uma espiadinha nas redes sociais podem parecer ações inofensivas, mas quando se está no volante, pode aumentar o risco de acidente, já que a falta de atenção dos motoristas durante o uso dos dispositivos pode ser pior aos reflexos do motorista do que a ingestão de álcool.

Estudo do Ministério do Transporte mostra que o uso do celular aumenta em 35% tempo de reação dos motoristas. O percentual é bem superior ao tempo médio de reação de uma pessoa alcoolizada ao volante, que é de 12% na comparação com uma pessoa normal. As informações foram divulgadas pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes).

Pesquisa feita pela CNT/MDA mostra que, mesmo com os perigos, 10% dos motoristas dizem que não conseguem deixar o aparelho enquanto dirigem. Para o especialista em segurança em Trânsito, Eduardo Biavanti, o relatório acende um sinal de alerta: é preciso aumentar o número de campanhas e também a fiscalização para corrigir o problema e evitar acidentes.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179