Olho D'água do Borges/RN -

Sancionada a lei de proteção ao emprego em meio a crise econômica e alta no desemprego


A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira.19.  a lei que cria o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) e comemorou o que chamou de decisão acertada do governo para proteger os empregos, acrescentando que 33 empresas com 30.202 já aderiram ao programa.

“Diante de crise este programa é uma forma de preservar empregos”, afirmou a presidente.

O país registrou o maior patamar desemprego no Brasil em um mês de outubro em oito anos. A taxa, divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), subiu a 7,9 por cento, com maior procura de emprego e fechamento de vagas.

De acordo com dados do governo, outras 42 empresas estão em análise, com outros 12.264 trabalhadores a serem beneficiados.

Até agora, 100 por cento das empresas que se candidataram ao programa foram aprovados pelo governo.

Pelas regras do programa, o governo arca com parte dos custos da manutenção dos empregados com a garantia de que os trabalhadores não serão demitidos.

Até agora, o custo para o governo foi de 91,6 milhões de reais. Segundo o Ministério da Previdência e Trabalho, o custo do pagamento de seguro-desemprego para essas mesmos 30 mil trabalhadores seria de 184 milhões de reais.

Durante a breve cerimônia de sanção, a presidente voltou a afirmar que o Brasil passa por um momento de transição em que as decisões tomadas terão impacto no futuro.  (Reuters)


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179