Olho D'água do Borges/RN -

Profeta das chuvas Gilton Batista contraria meteorologistas e prever grande inverno em 2016.

Profeta Gilton Batista, seridoense  passou a se interessar pelas experiências desde menino, quando ouvia os avós e os pais falarem destas práticas, tomando como referência a flora da caatinga. Foi, então, “tomando gosto” pelo tema.  

As experiências são muito importantes, segundo ele, por que permite reafirmar sua origem no campo e, ao mesmo tempo, prevenir as pessoas de possíveis secas ou de grandes invernos  pois, mesmo residindo na  cidade, mantém  uma propriedade rural, orientando os colegas para tomada de decisões sobre investimentos ou não na agropecuária, dependendo das previsões.

Com toda essas experiência, o profeta Gilton, desafia os meteorologistas, o Ei Niño, que estão prevendo uma  forte atuação no Nordeste Brasileiro, provocando como isso o quinto ano consecutivo de SECA,  é garante ao nosso blog , que o ano de 2016, teremos um GRANDE INVERNO no Seridó do RN.

Ainda essa semana, vamos fazer uma consulta ao profeta Max Medeiros , de São João, que trava ao longo dos anos, uma disputa com Gilton Batista, pra  ver quem consegue acertar as previsões.

Fonte: Blog do Primo


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179