Olho D'água do Borges/RN -

Início do ano letivo de 2016 na rede estadual começa dia 15 de fevereiro

A Secretaria da Educação do RN divulga calendário oficial do ano letivo da rede estadual de ensino para o final de 2015 e ano letivo de 2016. O cronograma marca para 2 e 3 de dezembro deste ano a realização de jornada pedagógica com a participação da Secretaria da Educação e da Cultura  e das Diretorias Regionais de Educação e da Cultura (Direcs).

Para o ano de 2016, o calendário registra as realizações de quatro jornadas pedagógicas de avaliação e planejamento nas escolas da rede estadual de ensino. 

A  primeira jornada vai ser realizada no período de 3 a 5 de fevereiro envolvendo todas as escolas da rede estadual. A segunda está marcada para 30 de abril do próximo ano. A terceira está prevista para o dia 30 de julho e a última jornada acontecerá no dia 8 de outubro. 

O início do primeiro bimestre e respectivo começo do ano letivo na rede estadual de ensino começa no dia 15 de fevereiro e prossegue até 27 de abril. O segundo bimestre inicia no dia 28 de abril seguindo até 21 de julho. 

O recesso escolar de meio do ano acontece entre os dias 20 de junho e 04 de julho. O dia 18 de junho, sábado,  está reservado para a realização de festas juninas nas escolas. A prova final do segundo bimestre e a matrícula para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) acontece no dia 22 de julho.

O terceiro bimestre será iniciado em 22 de julho terminando no dia 29 de setembro. O quarto bimestre começa no dia 4 de outubro e termina em 20 de dezembro de 2016. Os exames finais para alunos da rede estadual de ensino foram marcados para 21 e 22 de dezembro com o resultado final no dia seguinte, 23 de dezembro.

Ao longo do próximo ano, as escolas da rede estadual terão de cumprir o calendário de 200 dias letivos. O cronograma é resultado de acordo firmado entre a Secretaria de Educação e da Cultura, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Secretaria Municipal de Natal.

Fonte: No Minuto


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179