Olho D'água do Borges/RN -

Herval Sampaio: 'De um modo geral os gestores públicos não são transparentes'


O juiz José Herval Sampaio Júnior entrou para a história político-eleitoral-administrativa de Mossoró ao decidir, seguindo a sua convicção nas leis, cassar o mandato de uma prefeita eleita com mais de 50% dos votos depositados nas urnas de 2012.

Cláudia Regina (DEM) teve o mandato interrompido por 12 condenações pela prática de abuso de poder e captação ilícita de votos, quase todas assinadas por Herval Sampaio e confirmadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Numa cidade onde o radicalismo político alcança níveis absurdos, logo o juiz passou a ser amado e odiado ao mesmo tempo, no entanto, sem alterar a sua consciência de que decidiu conforme as leis.

O combate da corrupção eleitoral é uma das missões que Herval Sampaio não abre mão. Mais do que isso, ele faz parte de movimentos sociais que lutam para mudar a legislação eleitoral e torná-la capaz de promover uma limpeza no ambiente político brasileiro.

Herval Sampaio tomou o “Cafezinho com César Santos” na noite de sexta-feira, 13, na sede do JORNAL DE FATO, quando fez uma ampla avaliação da minirreforma política que entrará em vigor no pleito de 2016, e considerou frágil diante da necessidade das grandes mudanças.

Veja materia completa AQUI


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179