Olho D'água do Borges/RN -

Governo quer oferecer regime especial para Ambev não fechar fábrica no RN


O governador Robinson Faria defendeu as iniciativas tomadas pelo Governo do Estado para evitar o fechamento da Ambev, indústria que anunciou na semana passada que encerraria suas atividades no RN. A empresa alegou que a operação fabril se tornou inviável diante do aumento do ICMS sobre bebidas frias, que está entre os pontos do ajuste fiscal enviado pelo governo e aprovado na Assembleia Legislativa.

O governador afirmou que procurou o diretor da Ambev e que o estado está disposto a oferecer um regime especial de redução tributária para que a fábrica desista de encerrar suas atividades. Em troca do benefício, o governo exige que a indústria instale uma nova unidade de produção e novas ofertas de empregos.

“Porque não é tão interessante que o estado ofereça um regime diferenciado para uma empresa que só vai dar 120 empregos; agora se eles voltarem a ter uma unidade que produza cerveja aqui no nosso estado, porque hoje não produz mais, aí sim sentaremos para conversar para que possamos ter a Ambev de volta”, explica Robinson Faria.

Ainda segundo o governador, o diálogo com a empresa ainda está em aberto e o governo aguarda uma resposta do diretor comercial, que ficou dar resposta após uma reunião com a direção-geral da Ambev.

“Portanto, não houve nenhuma negligência ou passividade ou nenhuma medida por parte do Governo do Estado que provocou o fechamento da Ambev”, ressalta o governador.

Fonte: Agora RN


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179