Olho D'água do Borges/RN -

Governo do RN ainda não definiu data para pagar segunda parcela do 13º salário

O Governo do Rio grande ainda não tem data para realizar os pagamentos da segunda parcela do 13º salário e da folha de novembro. A informação foi confirmada através de nota enviada na tarde desta terça-feira (23) pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan).

A nota informa que “o Governo segue focado no acompanhamento da arrecadação para efetuar o pagamento” e acrescenta que isso “depende da chegada de transferências federais, previstas para o dia 30 deste mês”.
De acordo com a nota, o Governo está respaldado por lei a utilizar recursos do Fundo Financeiro para honrar os vencimentos exclusivamente de aposentados e pensionistas.

Nota na integra:
O Governo tem concentrado todos os esforços para honrar o pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhado, prática adotada desde o início da gestão por determinação do governador Robinson Faria. Apesar das frustrações de receita terem chegado a R$ 497 milhões até 23 de novembro, o Governo segue focado no acompanhamento da arrecadação para efetuar o pagamento da segunda parcela do 13º salário e da folha do mês de novembro. É importante lembrar ainda que o Estado também está amparado por lei ao utilizar recursos do Fundo Financeiro para honrar os vencimentos exclusivamente de aposentados e pensionistas. As previsões de pagamento seguem dependentes da chegada das transferências federais, o que acontece até dia 30. Diante desse quadro difícil e realista em todo o país, o Governo não antecipa datas nem reconhece a divulgação preliminar de qualquer calendário de pagamento. Contudo, permanece focado.

Fonte: Nominuto


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179