Olho D'água do Borges/RN -

Governo diz está de portas abertas para renovar a concessão do PROADI à Ambev

O Governo do Rio Grande do Norte disse que está de portas abertas para renovar a concessão do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROADI) à Companhia de Bebidas das Américas (Ambev). Afirmação foi feita pelo secretário de Tributação do Estado, André Horta.

André Horta destacou que o encerramento das atividades da Ambev não está acontecendo apenas no Rio Grande do Norte. “A empresa está fazendo esses anúncios em vários estados”, disse o secretário. O titular da pasta da Tributação disse ainda que o incentivo industrial do estado estava ficando mais vantajoso do que era anteriormente.

De acordo com o secretário, o aumento do ICMS não foi o fator determinante para o fechamento da empresa. “Desde 2013 eles estavam discutindo sobre o funcionamento aqui no Estado. Eles produzem grande parte de seus produtos fora do RN, aqui só produzem o ‘litrão’. O ajuste fiscal altera a relação de custo para comércios e não para indústria”, salientou.

O secretário acrescentou que é de interesse do Estado que a empresa continue com as operações industriais no RN.  “Na vontade do governo não só continuariam, mas como ampliariam o parque industrial aqui. O PROADI está à disposição é só eles quererem”, afirmou.

Questionado sobre os impactos do fechamento da Ambev no Rio Grande do Norte, Horta lamentou o anúncio da empresa, mas ressaltou que a tributação não será afetada. “Lamentamos o fechamento, mas destacamos que na parte tributária não há nenhum alteração, pois o mercado continua o mesmo e o produto continua sendo vendido aqui”, lembra. 

A companhia de Bebidas das Américas (Ambev)  anunciou o fechamento de suas atividades no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (6). Secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, disse que a Lei vigente não permite renovação do benefício à Ambev e comentou que o fechamento da fabrica aponta necessidade do novo PROADI.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179