Olho D'água do Borges/RN -

Estudantes da Zona rural e universitarios de Olho D’água do Borges estão sofrendo com a falta do transporte escolar

O blog recebeu esta semana diversas reclamações através do watsap de mães e alunos, sobre a falta do transporte escolar de estudantes da zona rural para a cidade e também dos alunos universitários.

Segunda feira(09), uma mãe pediu para eu publicar no blog que o ônibus que levava os universitários para Mossoró deixou os estudantes abandonados na cidade de Governador Dix-Sept Rosado e voltou para Olho D’água do Borges alegando que não tinha como ir deixar em Mossoró. Os alunos que tinham dinheiro seguiram viagem nos alternativos, os que não tinham ficaram ligando para os familiares pedindo ajuda. Segundo os alunos o ônibus estava sem freio.

Quarta-feira(11) foi a vez de uma estudante da comunidade de Riacho/Cardosos, que mandou uma mensagem pedindo para publicar no blog que desde segunda feira estão sem ônibus para transporta-los e estão sendo transportados pelo ônibus da linha do sitio Alivio. “Juntando os alunos das duas linha, chega  em torno de 40  pessoas, o com o excesso de peso, quebrou uma mola e ficamos  no prego no sitio Alivio. Pediram outro ônibus, que veio sem freio, para levar a gente até o sitio Cardosos/Riacho, deixando em risco a vida dos alunos". Disse a aluna.

Já ontem(12) foi  a vez dos estudante universitários  reclamar da falta do transporte escolar. Eles informaram via watsap, que terça-feira(10) não teve transporte para os estudantes que estudam em Caraúbas, e quarta-feira(11), foi a vez dos que estudam em Patu ficarem sem o transporte escolar. Segundo os alunos universitários, os ônibus estavam com problemas mecânicos.

A falta de transporte escolar em nosso município está se tornando um fato rotineiro, semana passada um pai de uma aluna da comunidade de Cajazeiras procurou este blog para denunciar este problema.(Veja Aqui). Isso prova que os serviços públicos municipal não estão tão bem. Logo aqui que é propagada a "melhor gestão do RN"? Isso é uma falta de respeito com nossos estudantes  que são o futuro de nosso município.

Seria importante que formassem  uma comissão composta por pais e alunos e fossem ao Ministério Publico formalizar uma denuncia sobre esta irregularidade. As quarta-feiras é o dia que a promotora destina para atender ao publico.

Do Blog: Divulgar as falhas e irregularidades da gestão municipal é crime? E os direitos dos cidadãos onde ficam?
É bom lembrar que vivemos num regime Democrático de Direito fundamentados na nossa carta magna:
Art 5ª, IX - CF - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Art. 220 - CF. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
§ 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179