Olho D'água do Borges/RN -

SINTE/RN mobiliza categoria no Interior do estado

Com o objetivo de manter os trabalhadores do Interior do estado mobilizados na luta, a direção do SINTE/RN realizou assembleias nas cidades de Almino Alfonso, Umarizal e Açu, respectivamente. As visitas ocorreram na segunda e terça-feira, dias 26 e 27 de outubro.

De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, nas reuniões, Sindicato e trabalhadores em educação debateram temas como a implantação das metas 17 e 18, previstas na lei do PNE e que tratam da carreira dos funcionários e sua respectiva equiparação salarial com as demais categorias

“Tratamos das propostas de alteração na carreira do magistério e a luta pela conquista de um nível remuneratório para os funcionários ainda em 2015. Nós também informamos a categoria a respeito das ações já ganhas e em processo de cálculos. Por exemplo, falamos sobre ação dos funcionários, a de gratificação de títulos e as pecuniárias que se encontram em fase de cálculos.

Fátima conta que a assessoria jurídica do SINTE esteve presente nos encontros realizados em Umarizal e Açu. Nas duas ocasiões, os advogados do SINTE trataram das ações judiciais que estão em curso, desde as pecuniárias, a atualização de letras, promoção vertical, licenças prêmio.

Também foi pautada a questão relativa aos profissionais que se aposentaram, mas continuaram trabalhando. “Nós também contamos com a presença de uma especialista em direito previdenciário. Ela informou que há a possibilidade de recuperação salarial para os aposentados pelo INSS desde 2006. Por isso, os interessados devem procurar o SINTE para dar os devidos encaminhamentos”.

Na avaliação da coordenadora, a comemoração da conquista das Letras não diminuiu a disposição de continuar na luta por outros direitos.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179