Olho D'água do Borges/RN -

RN integra comitiva que vai conhecer o Programa de Água, em Israel


O secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEMARH), Mairton França e a gerente do Projeto RN Sustentável, Ana Guedes participam de 30 de outubro a 08 de novembro, da Missão Econômica de Israel e do Brasil, em Tel Aviv (Isarel).

Além do Rio Grande do Norte, os Estados da Paraíba, Pernambuco, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Ceará e Santa Catarina, vão enviar representantes para integrar a essa Missão, que está sendo organizada em parceria entre o Banco Mundial e os governos do Brasil e de Israel.

Esta Missão tem caráter técnico e terá como principais objetivos a ampliação da aprendizagem sobre os aspectos relativos às inovações, tecnologias e práticas para o desenvolvimento da agricultura com sustentabilidade; conhecimento das tecnologias e gestão de água e esgoto – incluindo o reuso e a dessalinização, o gerenciamento de recursos hídricos e o Programa de Água de Israel (Autoridade de Água).

As principais áreas de interesse da Missão são: agricultura e água, produção e distribuição, tanto para o consumo humano, como para uso na produção agrícola, tecnologias de irrigação e reuso, energias limpas, agroecologia, greenhouse, agricultura periurbana, etc. – focalizando nos pequenos produtores com qualidade e escala de mercado.


Fonte: Marcos Dantas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179