Olho D'água do Borges/RN -

Reforma do Aeroporto Dix-sept Rosado ainda não tem data para começar


Ainda não há data definida para início da reforma do Aeroporto Dix-sept Rosado, tendo em vista que a assinatura do contrato entre o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a empresa que venceu o processo licitatório para realização da obra deverá ocorrer ainda nos próximos dias. A informação foi repassada pelo diretor de Transportes do órgão, Cláudio Medeiros.

Segundo ele, o recurso no valor de R$ 417 mil reais já foi liberado. “Nos próximos dias deveremos assinar o contrato para o início das obras. Houve apenas um atraso por motivos de saúde do responsável pela empresa, mas logo será resolvido”, disse o diretor.

Após a assinatura dos documentos, a empresa terá um prazo de cinco dias úteis para instalar o canteiro de obras e iniciar os serviços. Já o prazo para entrega após o começo dos trabalhos é de 90 dias e o equipamento deverá estar pronto para passar pelas vistorias da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O Aeroporto apresenta necessidade de reestruturações, como conserto das infiltrações no teto, reforma dos banheiros, acessibilidade no embarque e desembarque de passageiros, ajuste no mirante para que isole a pista de pouso e decolagem da área de acesso dos visitantes, revisão elétrica, entre outros reparos de pintura e acabamento. Quanto à pista de pouso e decolagem, os engenheiros detectaram a necessidade de reforço na sinalização diurna e noturna, e afastamento de no mínimo 150 metros da cerca que isola o terreno do aeroporto da área urbana.

Além disso, um serviço de capina e roço foi pedido para que a vegetação fique a uma distância de pelo menos quatro metros da pista, assim como o recapeamento de parte da pista que dá acesso ao local onde ficarão estacionadas as aeronaves.

No mês de agosto, o governador Robinson Faria se reuniu com o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, na sede da companhia, em Barueri-SP, ocasião em que pleiteou, além de novos voos para Natal, um voo direto entre a capital do Estado e Mossoró e entre Mossoró e Recife. A implantação das novas linhas será analisada pela Azul levando em conta também a redução do ICMS sobre o querosene de aviação realizada pelo Estado no início do ano, o que amplia a viabilidade da criação de rotas.

Após conclusão dos reparos no Aeroporto Dix-sept Rosado, a equipe técnica da Azul também fará uma vistoria para comprovar se a estrutura está dentro das normas de segurança.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179