Olho D'água do Borges/RN -

Presidente do PRB no RN é afastado da sigla por suspeita de fraude

Após ter seu nome envolvido em um esquema de venda ilegal de permissões para pesca industrial, o presidente do PRB do Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln, foi afastado da sigla nesta sexta-feira (16).

De acordo com a nota divulgada à imprensa pelo partido, "diante das graves acusações, o PRB não poderia ter tomado outra atitude que não fosse a de optar pelo afastamento imediato do referido filiado".

Abraão Lincoln, que também é presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Agricultores, está sendo procurado pela Policia Federal desde quinta-feria(15), quando foi deflagrada a operação Enredados, que investiga um esquema criminoso de venda de licenças ambientais ilegais nas regiões Sul e Sudeste.

Segundo a PF, os envolvidos licenciavam embarcações irregulares, que não tinham requisito para obter a autorização, e colocavam empecilhos para embarcações aptas, com o objetivo de pressionar os proprietários dos barcos a pagar propina.


Além da pesca ilegal, a investigação identificou fraudes em documentação para inserir o pescado sem origem no mercado.

Na nota, o Partido Republicano Brasileiro frisa que "repudia com veemência toda e qualquer forma de malversação do dinheiro público e não compactua com quaisquer atos que firam os princípios que norteiam a administração pública".

Confira a nota na íntegra:
"O PRB (Partido Republicano Brasileiro), após tomar conhecimento dos fatos pela imprensa, vem prestar os devidos esclarecimentos sobre o afastamento do presidente da Comissão Provisória do PRB do Rio Grande do Norte, Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, acusado de supostamente participar de esquema de venda ilegal de permissões para pesca industrial, em operação deflagrada pela Polícia Federal.
Assim que a Comissão Executiva Nacional do PRB tomou conhecimento das referidas denúncias, decidiu pelo seu afastamento imediato à frente do PRB do Rio Grande do Norte. O afastamento se dará até que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos.
O PRB repudia com veemência toda e qualquer forma de malversação do dinheiro público e não compactua com quaisquer atos que firam os princípios que norteiam a administração pública.
Não podemos admitir entre nós pessoas que não tenham os ideais republicanos. Exigimos o compromisso com a boa política, a eficiência na gestão, o respeito à coisa pública e a responsabilidade social nas ações do mandato. Diante das graves acusações, o PRB não poderia ter tomado outra atitude que não fosse a de optar pelo afastamento imediato do referido filiado."



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179