Olho D'água do Borges/RN -

Julgamento sobre cassação de Cunha será este ano


O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), previu que o processo de cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve ser julgado pelo colegiado até o fim deste ano. O parlamentar também informou que entregará ainda à Mesa Diretora o pedido protocolado pelo PSOL e Rede, para a cassação de Cunha por quebra de decoro parlamentar.

"Acho que está mais propenso a acabar este ano. Porque é um processo que a sociedade reclama, nós todos queremos (a apuração) e o Conselho de Ética não quer ficar com esse problema na mão", afirmou o parlamentar em entrevista à imprensa. Araújo explicou que, após receber o requerimento, a Mesa Diretora terá até três sessões plenárias para protocolar e numerar o pedido e, em seguida, enviá-lo de volta para o Conselho de Ética. 

Mesmo após entrarem com representação no Conselho de Ética contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), PSOL e Rede continuam colhendo assinaturas de deputados a favor da investigação do peemedebista por quebra de decoro parlamentar. Segundo o líder do PSOL na Casa, Chico Alencar (RJ), uma nova lista contava com 53 assinaturas no início da noite de ontem, com apoio de 10 partidos, entre eles PSDB, PDT e PR, siglas que não tinham assinado o documento de ontem. Como não tem valor sobre a representação já apresentada, o objetivo do grupo é gerar pressão política.


"Queremos dar peso político à representação com essas assinaturas", afirmou Alencar à reportagem. De acordo com o deputado, a lista conta com apoio de deputados como Max Filho (PSDB-ES), Sérgio Vidigal (PDT-ES) e Clarissa Garotinho (PR-RJ), filha do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR), gestão durante a qual Cunha presidiu a Companhia Estadual de Habitação (Cehab) do Rio de Janeiro. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179