Olho D'água do Borges/RN -

Horário de verão começou ontem; dez Estados e o DF adiantaram relógios em 1h


Começou neste domingo (18) às 0h o horário de verão 2015/2016. Os moradores de dez Estados e do Distrito Federal tiveram que adiantar os relógios em uma hora. A mudança segue até o dia 21 de fevereiro.

O horário de verão entrou em vigor nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul  e o Distrito Federal.

Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema), o principal objetivo da medida é reduzir a demanda no período de maior consumo, normalmente entre 18h e 21h. Como no Norte e Nordeste a variação no horário do pôr-do-sol entre as estações não é muito significativa o governo considera que não há necessidade de aplicar a mudança de horário a estas regiões.

A expectativa do Ministério de Minas e Energia é de que o horário de verão resulte em uma economia de R$ 7 bilhões aos cofres públicos. Segundo o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Luiz Eduardo Barata, o cálculo já leva em conta a redução no consumo dos últimos meses "fruto das condições econômicas do país".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179